OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadores aprovam projeto que proíbe queima de fogos de artifícios acima de...

Vereadores aprovam projeto que proíbe queima de fogos de artifícios acima de 85 decibéis

Em São Miguel do Oeste, um projeto de lei complementar do executivo foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (7). O projeto proíbe a queima de fogos de artifício, que produzem poluição sonora acima de 85 decibéis. A normativa, aprovada em segundo turno, vale para todo o território do município.

O projeto possui um artigo de Código de Posturas, o qual prevê que é “proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos, de artifícios, bombas, morteiros, busca-pés e demais artefatos pirotécnicos que produzam poluição sonora acima de 85 decibéis, em todo o território do Município de São Miguel do Oeste”.

Ainda fica proibido o uso de fogos, de qualquer tipo, a uma distância de no mínimo 200 metros de hospitais, casas de apoio e locais que hospedam pessoas doentes e idosos. A lei vale para espaços fechados e abertos, áreas públicas ou locais privados.

- Continua após o anúncio -

A lei entrará em vigor  após 180 dias de sua publicação. O descumprimento gerará multa, que será aplicada em dobro no caso de reincidência em período de até 30 dias.

Informações Portal Peperi

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se