OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadoras defendem que crianças carentes recebam merenda escolar em Chapecó

Vereadoras defendem que crianças carentes recebam merenda escolar em Chapecó

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Uma moção de apelo – voltada ao atendimento das crianças em vulnerabilidade social – foi protocolada, na quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Chapecó. O documento pede para que ocorra a produção de merenda escolar na rede pública municipal, mesmo em período de suspensão de aulas, para atender as crianças, em idade escolar, que estão em dificuldade.

A moção foi feita pelas vereadoras Marcilei Vignatti e Astrit Tozzo , que justificaram que muitas crianças têm na merenda escolar a maior fonte nutricional diária de alimentação. No documento as parlamentares pedem que sejam atendidas, de forma imediata, as crianças comprovadamente enquadradas em situação de vulnerabilidade social, mapeadas pela direção da escola. Também ressaltam que para atender as orientações do Ministério da Saúde e evitar aglomerações, a sugestão é que a refeição seja entregue de forma Delivery ou com horário agendado, em local determinado pelo Poder Público.

“Infelizmente muitas famílias não tem condições de atender as necessidades básicas de alimentação das crianças, e com a crise provocada pelo Covid-19 a situação tem se agravado. Por isso chamamos atenção para este problema, que precisa ser resolvido”, explica Marcilei.

- Continua após o anúncio -

A vereadora Astrit Tozzo reforça a necessidade da merenda escolar no cotidiano de muitas crianças. “Sei da importância da alimentação para as crianças, por isso consideramos que essa ação é fundamental para o desenvolvimento integral delas”, enfatiza a vereadora Astrit.

A matéria será analisada pelos vereadores nas próximas sessões ordinárias.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se