OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICATRE nega diplomação de João Rodrigues como Deputado Federal

TRE nega diplomação de João Rodrigues como Deputado Federal

Informações SC em Pauta

- Continua após o anúncio -

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, por meio do atual presidente Ricardo Roesler se manifestou referente ao caso do político João Rodrigues (PSD). Segundo o posicionamento de Roesler, não há nenhuma providência a ser tomada pelo TRE-SC, no que tange a situação do pessedista. As informações são do jornalista Marcelo Lula.

Conforme o jornalista, o Ricardo Roesler, entendeu que a decisão liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, apenas devolve os direitos políticos de João Rodrigues, mas não altera a situação da candidatura de 2018, que se mantem indeferida e sub judice.

- Continua após o anúncio -

Conforme o apurado pelo jornalista, se a decisão for mantida, Ricardo Guidi permanece com a vaga na Câmara Federal. Já João Rodrigues estará habilitado para disputar as próximas eleições.

Com base na decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, os advogados de defesa ainda contestam a situação. Segundo Marcelo Lula, “o advogado Marlon Bertol viajou a Brasília, onde ainda hoje informará a Mendes da decisão do TRE. O advogado e, pedirá ao ministro que esclareça o alcance de sua liminar”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se