OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICASenador Jorginho Mello cobra ações de enfrentamento ao coronavírus a governador de...

Senador Jorginho Mello cobra ações de enfrentamento ao coronavírus a governador de SC

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Jorginho Mello (PL), cobrou em pronunciamento na terça-feira (31) sobre a postura do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) em relação às medidas de enfrentamento contra o coronavírus (Covid-19), no território estadual.

- Continua após o anúncio -

Segundo ele, a epidemia do coronavírus deve ser colocada em cima de qualquer diferença política ou partidária. Ele também questiona Carlos Moisés sobre a quantidade de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que já foram efetivados em Santa Catarina.

 “Vossa excelência precisa ser governador de Santa Catarina, é por isso que o povo lhe elegeu. Eu quero saber: quantos leitos novos o senhor já fez? Tá pronta a estrutura, já montou alguma estrutura?”, diz.

- Continua após o anúncio -

Ele afirma que o dinheiro necessário para a adoção de medidas que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) já foi entregue para o estado. Ele também disse que  realiza cobrança para o Ministério da Saúde e para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizem que respiradores sejam produzidos em Jaraguá do Sul (SC).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se