OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICASeis estados pediram ajuda do Exército Brasileiro para o combate ao fogo...

Seis estados pediram ajuda do Exército Brasileiro para o combate ao fogo na Amazônia

Foto: Ana Krüger/G1

Informações: G1

Seis estados da Amazônia confirmaram o pedido para que as forças armadas ajudem no combate às queimadas, o Governo Federal divulgou a lista. No primeiro momento em que a informação foi passada, quatro estados haviam confirmado o pedido. Mais tarde, o governo anunciou também as solicitações do Acre e do Mato Grosso.

Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), se reuniram para tratar da ação federal nas áreas atingidas pelo fogo. Fernando Azevedo explicou que as Forças Armadas só podem atuar nas áreas federais, com um pedido formal dos Governadores dos respectivos Estados.

- Continua após o anúncio -

Na última sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armadas para atuar nos estados da Amazônia. Porém para que a medida seja efetivada, é preciso o pedido formal de cada governador de estado.

O decreto do presidente vale para toda a Amazônia, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.

Lista dos Estados que confirmaram o pedido de ajuda

  • Rondônia
  • Roraima
  • Pará
  • Tocantins
  • Acre
  • Mato Grosso
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se