OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICARequerimento pede cassação de vereador e afastamento de prefeito em município do...

Requerimento pede cassação de vereador e afastamento de prefeito em município do Oeste de SC

Saiba mais:


Informações: Oeste Mais

Foto: Andressa Guinzelli/ClicRDC

Um requerimento apresentado na sessão da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (11), em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, pede a cassação de um dos membros da câmara legislativa “por quebra de decoro parlamentar” e o afas,,tamento do prefeito e do secretário municipal de Transportes e Obras “em decorrência de investigação por atos de improbidade administrativa”.

De acordo com informações do site Oeste Mais, o documento é assinado pelos vereadores Ademar Alves Pereira, Francinara Magrini Ferreira, Milena da Silva, Nordival de Quadros Junior e Robson Acunha. Uma votação será realizada em uma nova sessão extraordinária, que deverá ser marcada ainda para esta semana, após a reunião desta segunda-feira ser suspensa. 

- Continua após o anúncio -

O pedido de cassação do vereador  Edivan Antonio Panizzi e afastamento do prefeito Alceu Alberto Wrubel e secretário municipal é decorrente do caso envolvendo a abertura de um açude em uma propriedade do vereador no início de abril, que é alvo de investigação policial. Na ocasião, uma máquina do poder público municipal foi encontrada trabalhando no local.

De acordo com a Polícia Militar, uma nascente de água teria sido desviada durante as obras, caracterizando crime ambiental. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar Ambiental.

“Na data de 03 (três) de abril de 2022, o Vereador Edivan cometeu quebra de decoro parlamentar, eis que, face os laços estreitos com a administração municipal, obteve a permissão para utilizar de máquina pública para serviço próprio, particular em propriedade rural na Linha Guaporezinho, interior de Ponte Serrada – Santa Catarina. A máquina pública foi levada à propriedade do vereador pelo Secretário de Transportes e Obras – Delvir Pavelski. Não bastasse a utilização ilegal da máquina pública, serviu-se do referido maquinário para cometer crime ambiental”, cita um trecho do requerimento.

Foto: Polícia Militar)

Na oportunidade, o vereador disse que a máquina foi utilizada com base legal, de acordo com o programa Porteira Adentro. A Prefeitura divulgou uma nota após o episódio (veja abaixo), onde relatou que a máquina estava sendo utilizada pela primeira vez no local. “Tais serviços estão amparados por programas e emissão de taxas”, destacou em um trecho.

Uma sessão extraordinária deve ser marcada ainda nesta semana para votar o requerimento. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo de Ponte Serrada, o vereador será afastado caso o documento seja aceito por dois terços dos membros, ou seja, 6 dos 9 vereadores.

Íntegra da nota da Prefeitura de Ponte Serrada

A Administração Municipal de Ponte Serrada/SC vem a público informar a todos referente às notícias veiculadas em mídias sociais e sites de notícias, que, tão somente prestou alguns serviços com equipamentos somente neste último final de semana. Tais serviços estão amparados por programas e emissão de taxas as quais preveem tais ações visando aumentar o movimento econômico do município, como é feito a todos indistintamente observadas às possibilidades operacionais.

Na manhã de segunda-feira (04) foi solicitado ao Secretário da pasta informações a respeito, o qual certificou que os serviços já haviam sido prestados por empresa terceirizada na propriedade rural, e o equipamento tão somente deu pequeno suporte às ações já realizadas no local, ou seja, somente neste último fim de semana.

Tais esclarecimentos se fazem necessários tendo em vista o desconhecimento da realidade dos fatos podendo induzir às pessoas a uma análise que não condiz com a realidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se