sexta-feira, janeiro 16, 2026
InícioPOLÍTICARatinho Junior diz que aceitará disputar a Presidência se for escolhido pelo...

Ratinho Junior diz que aceitará disputar a Presidência se for escolhido pelo PSD

Governador do Paraná defende nova geração no comando do país e critica polarização política

Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), afirmou que aceitará o desafio de disputar a Presidência da República caso seja escolhido pelo partido para concorrer nas eleições de outubro. A declaração foi feita durante entrevista à BandNews FM e reforçada em evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ao lado do prefeito da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD), Ratinho Junior destacou que a decisão passa por um processo interno da legenda. Segundo ele, mais importante do que nomes é a construção de um projeto político capaz de liderar uma nova fase para o Brasil. O governador afirmou que, se seu nome for definido pelo partido, se sentirá honrado e preparado para assumir a candidatura.

Durante a entrevista, Ratinho Junior defendeu que a geração nascida nas décadas de 1970 e 1980 assuma maior protagonismo político no país. Para ele, é necessário “virar a página” da polarização entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos da geração de 1950, e concentrar esforços em soluções práticas para os problemas da população e na modernização do Brasil.

- Continua após o anúncio -

O governador avaliou que tanto Lula quanto Bolsonaro tiveram seus méritos e falhas, mas que a continuidade da disputa entre os dois campos políticos não tem sido suficiente para enfrentar questões estruturais do país.

Questionado sobre a possibilidade de pulverização de votos no campo da centro-direita, Ratinho Junior afirmou ver o cenário de forma positiva. Ele acredita que a eleição não ficará restrita a poucos nomes e que a diversidade de candidaturas amplia as opções para o eleitorado, inclusive no campo da esquerda.

Ratinho Junior é considerado um dos principais nomes do PSD para a disputa presidencial, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Pesquisas recentes colocam o governador do Paraná em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás de Lula e do senador Flávio Bolsonaro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp