PSL catarinense decide expulsar deputados estaduais do partido - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

PSL catarinense decide expulsar deputados estaduais do partido

O governador Carlos Moisés pediu a expulsão da deputada Ana Caroline Campagnolo e de Jessé Lopes

Informações SC na Pauta

Foto: Reprodução site Ana Campagnolo

O Partido Social Liberal (PSL), segundo informações do jornalista Marcelo Lula, em reunião realizada em Brasília discutiu o pedido de expulsão dos deputados estaduais, Jessé Lopes e Ana Caroline Campagnolo. O pedido pela expulsão foi feito pelo governador, Carlos Moisés da Silva. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (21).

Conforme as informações do jornalista, publicadas no SC em Pauta, “após algumas horas de reunião, ficou definida a expulsão de Jessé e Ana Caroline, porém, a decisão ainda terá que passar pela executiva nacional, que terá que criar um Conselho de Ética”.

O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, participou da reunião e representou o governador. O secretário explicou, em nome do governador Moisés, que a relação entre os parlamentares e Moisés se tornou pessoal, desta forma, não há clima para que estejam no mesmo partido.

Deputado Jessé

Durante esta quarta-feira (21), o deputado Jessé Lopes usou a conta no Twitter para comentar o assunto. Na publicação ele afirma que não quer deixar o partido.

Ana Caroline Campagnolo

A deputada Ana Caroline Campagnolo também usou as redes sociais, mas para criticar a decisão do Governador de aumentar os impostos sobre os defensivos agrícolas. Em uma das publicações ela afirma que durante sessão na Alesc, apresentou dados que os agricultores são os que mais investem na preservação do meio ambiente.

“Usei a tribuna durante 73ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc para denunciar as mentiras que são constantemente propagadas contra o agricultor brasileiro, trazendo dados sólidos reunidos pela Embrapa, apresentados em uma palestra recente pelo pesquisador Evaristo de Miranda, onde fica comprovado que ninguém investe mais na preservação do meio ambiente do que os produtores rurais brasileiros”, diz na publicação.

Comentários do Facebook