OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAPreso há 2 anos, Eduardo Cunha é transferido para o RJ

Preso há 2 anos, Eduardo Cunha é transferido para o RJ

Eduardo Cunha, ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, foi transferido de Curitiba para o Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (31). Ele cumpria pena no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, há dois anos e sete meses. Cunha ficará no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8. O ex-deputado foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão na Operação Lava Jato

Cunha estava preso desde outubro de 2016, no Paraná. O ex-deputado foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Mas o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) diminuiu a pena de Cunha para 14 anos e 6 meses.

Pedido de transferência

- Continua após o anúncio -

Em Abril a 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, por meio da juíza Luciani Maronezi, pediu se havia vagas disponíveis para receber Cunha no Rio de Janeiro. No último dia 23, a Justiça carioca aceitou o pedido e na quarta-feira (29) a Justiça  Estadual do Paraná autorizou a transferência.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), após a aceitação da transferência pela Justiça do Rio de Janeiro, manifestou que é contra a transferência. Para a Promotoria o ex-deputado possui influência política, que resultou na prática dos crimes pelos quais o ex-deputado foi condenado.

Informações G1

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se