OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAPrefeitos e vereadores de todo o país buscam conhecer as ações adotadas...

Prefeitos e vereadores de todo o país buscam conhecer as ações adotadas por Chapecó contra a Covid-19

Confira:

Foto: Prefeitura

Vereadores e prefeitos de todo o país tem procurado a Administração de Chapecó para saber quais as medidas adotadas no enfrentamento à Covid, que levou a redução do número de casos ativos, de 5,5 mil no início de março para 456 nesta quinta-feira (15).No boletim de hoje, o município contabilizou mais seis mortes e chegou ao total de 570 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia – 123 aconteceram em 2020 e 447 foram registradas neste ano.

- Continua após o anúncio -

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu nesta quinta-feira, em seu gabinete, vereadores de Francisco Beltrão e, posteriormente, de Almirante Tamandaré, ambas do Paraná. Os vereadores visitaram a UPA, Centro Avançado de Atendimento Covid e Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão.

Na quarta-feira (14), estiveram em Chapecó o prefeito Ipuã, Ronywerton Marcelo Alves Pereira, e o vice, Vinícius Romualdo. Recentemente também visitaram a Prefeitura alguns vereadores de Curitibanos.

- Continua após o anúncio -

Segundo a Administração Municipal, o prefeito de Chapecó também tem participado de reuniões “online”, como uma audiência pública promovida por vereadores de São José dos Pinhais-PR na quarta-feira, e com a Câmara Municipal de Vereadores de Campinas-SP, nesta quinta-feira. Também está prevista uma reunião virtual com vereadores de Botucatu.

Medidas

A prefeitura informou que João Rodrigues tem destacado ações que deram resultado, como a compra de 40 mil testes rápidos. “Antes os testes demoravam de oito a dez dias para ter o resultado. Então compramos testes swab nasal, de antígeno, que dá o resultado em 20 minutos. Com isso o sujeito já recebe o tratamento imediato e é isolado”, explicou.

O prefeito também falou das ações no pico da pandemia, quando faltou leito na região, e a Administração abriu 75 leitos de enfermaria e 25 de Unidade de Tratamento Semi Intensivo, no Centro de Eventos. A ocupação da UTI no Hospital Regional está em 89%, com metade dos pacientes de outras cidades, inclusive 16 que foram transferidos de outras regiões.

O prefeito anunciou também outras medidas, como a Operação “Lockdown Inverso”, com reforço nas medidas de testagem, isolamento e monitoramento dos pacientes infectados.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se