OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAPrefeito de Florianópolis Gean Loureiro é solto

Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é solto

Informações Diário Catarinense

Foto: Tiago Ghizoni, Diário Catarinense

Na noite desta terça-feira (18), depois de ser levado para a Polícia Federal e prestar depoimento na o prefeito Gean Loureiro (Sem Partido) foi solto. Pela rede social, durante pronunciamento de 3min47seg ele disse que se sentia na obrigação de prestar esclarecimento, reiterou uma postura de honestidade e disse que vai mostrar que “tudo não passou de uma grande injustiça”.

“Hoje cometeram a maior injustiça da minha vida comigo e com toda a minha família” disse.

- Continua após o anúncio -

Gean foi levado pela polícia durante a operação Chabu, desencadeada pela Polícia Federal suspeita de violação de sigilo de operações policiais. Na rede social, afirmou que respondeu cerca de 70 perguntas durante o depoimento à PF.

Outras seis pessoas foram presas e 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos ao longo do dia.

TRF-4 determina afastamento de Gean Loureiro do cargo de prefeito por 30 dias 

Ainda nesta terça-feira, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou o afastamento dele das funções de prefeito de Florianópolis pelo período de 30 dias, a partir do início do prazo de sua prisão temporária.

O texto proíbe ainda o prefeito de fazer contato com outros oito investigados na operação que resultou em prisões temporárias e buscas nesta terça-feira. Loureiro também não pode se afastar do Estado sem autorização prévia do juízo e precisou entregar o passaporte.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se