OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICANova UPA, reforma no Goio-Ên e pista de skate: Saiba o que...

Nova UPA, reforma no Goio-Ên e pista de skate: Saiba o que foi tema da agenda do Prefeito de Chapecó em Brasília


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (27). Durante a manhã, ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes sociais, Rodrigues fez um vídeo em que resumiu a agenda na Capital do Brasil. Segundo ele, entre os assuntos abordados, estão a construção de uma nova UPA, uma reforma no Goio-Ên e a instalação de uma nova pista de skate em Chapecó.

Rodrigues conta que logo que chegou em Brasília, já conversou com Bolsonaro. Segundo ele, o presidente demonstrou interesse em saber como está o município de Chapecó. Ele conta, ainda, que diversas pautas foram debatidas na agenda.

Saúde

- Continua após o anúncio -

Entre os assuntos abordados por Rodrigues em Brasília, está a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Efapi, que deve contar com 60 leitos.

 Outra novidade é que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve anunciar recursos para o tratamento de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) destinados ao Hospital Regional do Oeste (HRO) . O anúncio deve ser feito durante agenda do ministro em Blumenau (SC). 

Turismo e agricultura

O Goio-Ên deve passar por reurbanização e melhorias na estrutura, com investimentos do Ministério do Turismo. Já na agricultura, o Ministério deve investir R$ 5 milhões na compra de máquinas e equipamentos para melhorias das estradas rurais em Chapecó, informou Rodrigues. 

O prefeito anunciou que esteve na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde tratou da compra do terreno em que está construído o Mercado Público do município. Já na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ele tratou da retrocessão de uma área de terra, que será utilizada para a abertura de uma avenida. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Chapecó para a construção de uma sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Pista de skate

O prefeito anunciou a contratação de um projeto para a construção de uma nova pista de skate, que servirá para competições nacionais e internacionais. O local deve ser no Complexo Esportivo do Verdão. 

Caixa Econômica Federal 

Ainda na segunda-feira, o prefeito e o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, estiveram em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

“Praticamente foi encaminhada a implantação do Parque do Eldorado, com o patrocínio da Caixa, para drenagem e construção de um lago que será uma espécie de pulmão para o Lajeado São José. Lá terá pista de caminhada e ciclovia”, disse Rodrigues.

Educação

Em uma visita ao Ministério da Educação, Rodrigues buscou verbas para melhoria das unidades escolares. 

Reuniões previstas 

Nesta quarta-feira (28) uma das agendas é com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar do projeto de macrodrenagem de Chapecó. O projeto é de R$ 55 milhões.

Também está prevista uma audiência com o ministro da Agricultura, Tarcísio Freitas, para tratar da sequência do Contorno Viário Extremo Oeste, da SC-283 até o distrito de Marechal Bormann.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se