OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICANesta semana a Câmara discute sobre aposentadoria de policiais e professores

Nesta semana a Câmara discute sobre aposentadoria de policiais e professores

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19), retoma o assunto em novas audiências temáticas, nesta semana, na Câmara dos Deputados. Entre os assuntos que serão abordados estão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial. Também será analisado sobre a aposentadoria do trabalhador rural e de categorias com critérios diferenciados como professores, policiais e magistrados.

Na terça-feira (21), os trabalhos são para debater assuntos como o BPC e o abono salarial. Para tratar as temáticas o  colegiado convidou o assessor-chefe-adjunto da Presidência da República, Arthur Bragança Weintraub, o professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Pedro Rossi, a pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Luciana Jaccoud, e o diretor de programa na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Leonardo Rangel.

Trabalhador rural

- Continua após o anúncio -

Na quarta-feira (22), será discutida na comissão sobre a aposentadoria do trabalhador rural. O tema será tratado junto com o  secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, com a advogada Jane Lúcia Berwanger, representante Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBPD) e com representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Professores e policiais

Serão debatidas, na quinta-feira (23), as categorias com critérios diferenciados de aposentadoria, como o caso dos professores e dos policiais. Os convidados para tratar o assunto na Câmara são: o secretário adjunto de Previdência no Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee), Gilson Reis.

Reforma tributária

Em paralelo à discussão sobre a mudança nas regras de aposentadoria dos trabalhadores, deputados também analisarão o texto da reforma tributária (PEC 45/19). Na quarta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve votar o relatório sobre a admissibilidade da PEC. O relator do texto, deputado João Roma (PRB-BA), apresentou seu parecer na semana passada.

A proposta institui Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) que substitui três tributos federais – IPI, PIS e Cofins -, o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal. Todos eles incidem sobre o consumo. O IBS será composto por três alíquotas – federal, estadual e municipal; e União, estados e municípios poderão fixar diferentes valores para a alíquota do imposto.

Informações Agência Brasil

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se