OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAMembros da CPI da Ponte Hercílio Luz serão conhecidos até quarta (20)

Membros da CPI da Ponte Hercílio Luz serão conhecidos até quarta (20)

Por Marcelo Espinoza, da AGÊNCIA AL

Obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz serão alvo de investigação na Alesc. FOTO: James Tavares/Secom

Serão definidos até a próxima quarta-feira (20) os deputados que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que vai investigar as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), comunicou ao Plenário a quantidade de vagas que cada bancada ou bloco parlamentar terá na CPI.

A comissão terá nove deputados. MDB, Bloco Social Liberal (PR e PSL), Bloco Social Democrático (PSD, PDT, PSDB e PSC) e o Bloco PP-PSB-PRB-PV terão, cada um, duas cadeiras na CPI, enquanto a bancada do PT ficará com uma vaga.

- Continua após o anúncio -

Os líderes das bancadas e dos blocos têm o prazo de duas sessões ordinárias – até a próxima quarta – para fazer a indicação dos membros. Caso isso não ocorra, de acordo com o Regimento Interno da Assembleia, caberá ao presidente da Casa, por meio de sorteio, designar os componentes da CPI.

Após a definição dos integrantes, ocorrerá, em data a ser definida, a reunião de instalação da CPI, que será presidida pelo deputado mais idoso com o maior número de mandatos entre os componentes da comissão.

Nessa reunião, também serão eleitos o presidente e o relator. Autor do requerimento que pediu a instalação da CPI, o deputado Bruno Souza (PSB) já manifestou o desejo de ser o relator.

“Gostaria muito de ser o relator, porque estudo o caso há um bom tempo”, afirmou o parlamentar. “Um bom sinal de que a CPI fará um bom trabalho é a escolha do relator e do presidente. Se a pessoa que propôs não assumir um desses cargos, é um mau sinal, é um grande indício de que a CPI chegará a um resultado não conclusivo.”

O requerimento foi protocolizado na semana passada por Bruno Souza e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da Assembleia, com as assinaturas de mais 30 deputados. A CPI quer investigar porque as obras de recuperação da Hercílio Luz já consumiram R$ 764 milhões dos cofres do Estado ao longo de vários anos e não foram concluídas até hoje.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se