OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICALuiz Antônio Bonat substituirá Moro e será o novo juiz da Lava-Jato

Luiz Antônio Bonat substituirá Moro e será o novo juiz da Lava-Jato

Nesta terça-feira foi confirmado que o juiz Luiz Antônio Bonat será substituto de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato.

Sergio Moro assumiu o Ministério da Justiça e saiu do comando da Lava Jato
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Bonat foi o juiz mais antigo a se inscrever no concurso interno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para a vaga de Moro, que assumiu o Ministério da Justiça.

O prazo para inscrição se encerrou na noite de segunda-feira (21). O critério de seleção é o de antiguidade – Bonat é juiz federal há 25 anos.

- Continua após o anúncio -
Luiz Antônio Bonat já passou por Foz do Iguaçu, Criciúma e Curitiba
(Foto: Nathan D’Ornelas/Divulgação)

Nascido e formado em Curitiba, o magistrado já passou por Foz do Iguaçu, Criciúma e Curitiba. É mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, atualmente, é titular da 21ª Vara Federal de Curitiba, que atua na área previdenciária. 

Em 2003, ele foi responsável pela primeira condenação criminal de uma pessoa jurídica no Brasil, num caso de danos ambientais à margem do Rio Urussanga, quando era juiz federal em Santa Catarina.

Após o anúncio do resultado, a seleção ainda precisa passar pela corte do TRF4, que irá julgar o processo. Só depois disso é que serão acertadas as datas para remoção.

A 13ª Vara Federal é responsável pelo julgamento dos processos da Lava-Jato em Curitiba. Atualmente, eles são conduzidos pela juíza substituta, Gabriela Hardt.  

*Informações GaúchaZH

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se