Juan Guaidó chega ao aeroporto de Caracas, na Venezuela - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Juan Guaidó chega ao aeroporto de Caracas, na Venezuela

Líder corre o risco de ser preso após viagem pela América Latina, onde foi recebido como presidente interino do país em crise

Fonte, Portal R7

Juan Guaidó chegou ao aeroporto de Caracas REUTERS/Carlos Jasso/04.03.2019
Juan Guaidó chegou ao aeroporto de Caracas REUTERS/Carlos Jasso/04.03.2019

O autodeclarado presidente interino e chefe do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, chegou ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas — capital do país — nesta segunda-feira (4), onde corre o risco de ser preso. As informações são da agência de notícias Reuters.

Guaidó passou por cima da proibição de saída do território nacional ditada pela Justiça venezuelana pela sua autoproclamação como presidente interino. Ele viajou pela América Latina, onde foi recebido como líder provisório do país em crise.

Recebido pelos venezuelanos

Segundo a Reuters, muitos venezuelanos receberam Guaidó no local com gritos de “Sí, se puede!” (Sim, nós podemos!).”Estamos aqui na Venezuela e vamos continuar seguindo em frente”, respondeu o autoproclamado presidente interino.

Nicolás Maduro, que rotula Guaidó de fantoche golpista dos Estados Unidos, disse que sua prisão depende do sistema de Justiça.

O retorno de Guaidó para a Venezuela, cujos detalhes sua equipe manteve sob sigilo, pode se tornar a próxima conflagração no duelo com Maduro enquanto ele tenta manter o apoio e convencer apoiadores internacionais a isolarem ainda mais o governo venezuelano.

Centenas de venezuelanos começaram a se concentrar nesta segunda-feira em várias cidades do país para esperar o retorno do chefe do Parlamento.