
O primeiro dia de campanha ao Governo de Santa Catarina do candidato João Rodrigues (PSD) será em Araranguá, no Sul do estado. O ex-prefeito de Chapecó participa neste domingo (16) do evento de aniversário e lançamento da candidatura do deputado estadual Tiago Zilli (MDB). A agenda vai reunir lideranças da aliança formada por PSD, MDB e a federação União Progressista.
“Foi aqui em Araranguá que começamos a nossa pré-campanha, em maio, e nada mais justo do que dar a largada para a vitória na região Sul. Temos a chapa mais preparada e muita vontade de percorrer o estado nos próximos 45 dias”, afirma Rodrigues.
Com mais de 120 cidades visitadas entre maio e agosto deste ano, o projeto liderado pelo pessedista chega para a disputa eleitoral com propostas construídas a partir dos encontros regionais, com participação de entidades, lideranças empresariais e da gestão pública e da comunidade.
A chapa conta com o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) como candidato a vice-governador, além do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) e do senador Esperidião Amin (PP) como candidatos ao Senado Federal.
Após o pontapé inicial no Sul do Estado, a chapa cumpre um roteiro de agendas na Grande Florianópolis. Na segunda-feira (17), Rodrigues dedica o dia a mobilizações de rua na Capital, com o candidato a deputado estadual Gean Loureiro (União Brasil), além de gravações para o programa eleitoral e reuniões com entidades.
A terça-feira (18) e a quarta-feira (19) estão reservadas para compromissos com a imprensa e diálogo com o setor produtivo, com destaque para o encontro com cerca de 30 presidentes de cooperativas e entidades ligadas ao agronegócio. O cronograma para os primeiros dias de campanha envolve ainda sabatina na União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), a partir das 17h.
“O nosso projeto foi construído de forma natural, ouvindo as lideranças em cada região. Apresentamos aos catarinenses um time que tem currículo, que tem história em suas comunidades”, avaliou o candidato.
João Rodrigues traz no currículo a experiência de ter sido prefeito de Pinhalzinho e por quatro vezes prefeito de Chapecó. Na capital do Oeste, deixou o cargo em abril com mais de 90% de aprovação e cerca de R$ 1,9 bilhões em investimentos na cidade.
O lançamento oficial da candidatura ao Governo será no sábado (22), a partir das 10h, com caminhada que vai partir da Prefeitura de Chapecó. A expectativa da campanha é que 10 mil pessoas participem da caminhada.





