OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAImpeachment em SC: Alesc adia tramitação do processo que envolve Moisés e...

Impeachment em SC: Alesc adia tramitação do processo que envolve Moisés e Daniela

O Presidente da Alesc, Julio Garcia, finalizou a sessão de terça-feira (28) sem fazer a leitura da representação do impeachment
Foto: Reprodução/Agência AL

A sessão desta terça-feira (28) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), encerrou sem que o presidente, deputado Julio Garcia (PSD), fizesse a leitura da representação de impeachment da atual Administração Estadual. O processo atinge o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), e o secretário Jorge Tasca (Administração). Segundo o Portal OCP News, a leitura, passo que dá andamento ao processo de impeachment, estava prevista para esta terça-feira.

Já que a leitura da representação foi adiada, Moisés, Daniela e Tasca terão mais tempo até que a notificação sobre a abertura do processo de impeachment seja emitida. Após esta etapa, eles têm dez sessões ordinárias para apresentar a defesa à Assembleia.

Em janeiro de 2020, uma denúncia foi protocolada pelo defensor Ralf Zimmer, que aponta crime de responsabilidade no governo atual, que aborda o aumento de salários concedido a procuradores do Estado sem consulta ao Legislativo.A denúncia foi acatada no dia 22 de julho, quando o presidente da Alesc, Julio Garcia, aceitou o parecer da  Procuradoria Jurídica da Alesc. Na ocasião, novos fatos foram apresentados. 

- Continua após o anúncio -

Até o momento, segundo o OCP News, Julio Garcia tem evitado falar sobre o processo de impeachment. Mais detalhes sobre a motivação da adiação da leitura não foram mencionados pela Alesc.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se