OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGoverno Federal é autorizado a doar vacinas contra a Covid-19

Governo Federal é autorizado a doar vacinas contra a Covid-19

Saiba mais

Foto: Fiocruz

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (12), a medida provisória MP 1.081/2021, que autoriza o Governo Federal a doar imunizantes contra a Covid-19 a outros países, em caráter de cooperação humanitária internacional. Esta é uma boa notícia para vários países, principalmente da África, onde a taxa de vacinação contra a doença ainda está muito baixa.

As doações serão efetivadas em termo firmado pelo Poder Executivo por intermédio do Ministério da Saúde. As despesas de transporte dos imunizantes podem ser de responsabilidade do país que vai receber a doação, do governo brasileiro ou de colaboradores, tanto públicos como privados.

Para que a doação aconteça, segundo a MP, devem suceder três coisas: o governo brasileiro deve garantir a vacinação da sua população; o país que querer receber a doação deve manifestar de forma oficial o seu interesse; e o Ministério da Saúde deve definir quantas doses doar, e em que cidades do país que vai ser ajudado as cargas devem chegar, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se