OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGoverno Bolsonaro extingue mais 14 mil cargos e proíbe concursos para lista...

Governo Bolsonaro extingue mais 14 mil cargos e proíbe concursos para lista de outros

O decreto é mais uma medida do governo para enxugar a máquina pública

Informações: G1

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que extingue 14.227 cargos efetivos que estão vagos na administração pública federal. Com isso, não haverá reposição dos cargos atualmente não preenchidos através de concursos públicos.

- Continua após o anúncio -

Além das já anunciadas, o decreto também institui a extinção de outros 13.384 cargos quando vagarem, totalizando 27.611 cargos efetivos. A decisão começa a valer a partir de fevereiro de 2020.

De acordo com o Ministério da Economia, entre os cargos extintos estão o mateiro, discotecário, técnico de móveis e esquadrias, locutor e seringueiro, funções que não são mais condizentes com a realidade atual. O Ministério da Saúde será o mais afetado, com 22.476 cargos extintos (cerca de 81% do número total).

Os órgãos públicos que também terão vafas extintas são: Ibama, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Fazenda. Também, serão extintos cargos em áreas como Educação, Previdência, Saúde, Trabalho, Cultura, Meio Ambiente, Seguro Social. A lista completa pode ser acessada no Diário Oficial.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se