OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEm visita a SC, ministro da Saúde elogia postura catarinense no combate...

Em visita a SC, ministro da Saúde elogia postura catarinense no combate à Covid-19

Foto: Reprodução/SecomSC

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve em Santa Catarina durante a manhã de quarta-feira (22). Em reunião com o governador Carlos Moisés e demais autoridades catarinenses, na Casa D´Agronômica, Pazuello elogiou a política catarinense de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A reunião durou cerca de uma hora.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina, o ministro destacou que o resultado do trabalho pode ser comprovado pelo fato de Santa Catarina possuir uma das mais baixas taxas de letalidade do país – que está em torno de 1,31%.


“Estou, de verdade, bem impressionado. Não que nós já não soubéssemos das medidas e de como as coisas estão acontecendo, mas conversar, assistir a apresentação e verificar o nível de gestão do Estado como um todo, por tudo isso eu acho que Santa Catarina está no caminho certo”, destacou o ministro.

- Continua após o anúncio -

Na visita, Pazuello garantiu ao governo de Santa Catarina que o Ministério atua para realizar nova compra de medicamentos para o kit intubação, necessários para os pacientes internados em leitos de UTI.

Apresentação ao ministro

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, apresentou à comitiva ministerial sobre todas as ações realizadas até o momento pela administração estadual para combater a pandemia. Ele destacou a expansão em 70% da quantidade disponível de leitos de terapia intensiva.

Também participaram da reunião de trabalho na Casa D´Agronômica os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello, os deputados federais Daniel Freitas e Carmen Zanotto, a vice-governadora Daniela Reinehr, secretários de Estado, além dos integrantes da comitiva ministerial.

Pela tarde, o ministro da Saúde participa de outra reunião no Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) com outras autoridades sanitárias de Santa Catarina. Está prevista, ainda, uma entrevista coletiva.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se