OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEm Israel, Bolsonaro condecora brigada que ajudou nas buscas de Brumadinho

Em Israel, Bolsonaro condecora brigada que ajudou nas buscas de Brumadinho

No segundo dia de sua visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro homenageou nesta segunda-feira (1) a brigada militar israelense que ajudou nos trabalhos de busca após o rompimento da barragem de minério de ferro em Brumadinho (MG). Bolsonaro entregou a Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul à Brigada de Resgate e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel, especializada em resgates em situações de emergência.

A condecoração ocorreu na base do Comando, na cidade de Ramla, a cerca de 35 quilômetros de Israel. Diante de um auditório lotado com soldados da unidade, Bolsonaro relembrou seus tempos como militar da ativa, quando participou de um resgate de corpos em uma represa após um acidente de ônibus no Rio.


Militares israelenses que ajudaram nas buscas em Brumadinho
Foto: Divulgação

Segundo ele, a experiência lhe ensinou a importância de não poupar esforços em tragédias, não apenas para salvar vidas, mas também para encontrar os corpos de vítimas e oferecer “conforto” a seus familiares.

- Continua após o anúncio -

“O trabalho dos senhores foi excepcional. Fez com que os laços de amizade de há muito se fortalecessem. Nós brasileiros nunca nos esqueceremos do apoio humanitário de todos vocês. Todá rabá” disse o presidente, finalizando com um “muito obrigado” em hebraico.

O coronel Golan Vach, que comandou a equipe de 133 militares israelenses em Brumadinho, comentou em conversa as críticas de que eles não contavam com equipamentos apropriados para as buscas.

“Os resultados falam por si. Encontramos com os olhos, com as mãos e por meio dos equipamentos que temos, 35 corpos. E com nossos recursos tecnológicos, descobrimos que 26 pessoas que estavam na lista de desaparecidos estavam vivas” disse Vach.

*Informações O Globo

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se