Em entrevista, Ministra Damares Alves defende licença-maternidade de um ano - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em entrevista, Ministra Damares Alves defende licença-maternidade de um ano

Damares afirmou que o presidente Jair Bolsonaro quer trazer o Brasil para o cenário mundial como um país pro-família e pró-vida

Ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves defendeu em entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo e ao portal Uol, a ampliação da licença-maternidade. Segundo a Damares, a proposta é que o beneficio seja ampliado para um ano, atualmente a licença é de quatro meses e pode chegar a seis meses, se assim o empregador entender a necessidade. A entrevista foi divulgada neste domingo (29).

No início de setembro, Damares participou da III Cúpula Demográfica de Budapeste, na Hungria. Na entrevista, a Ministra destacou o tempo de licença no país europeu, que é de três anos.

Ao discursar em Budapeste, Damares afirmou que “o presidente brasileiro Jair Bolsonaro quer trazer o Brasil para o cenário mundial como um país pró-família e pró-vida. Para ela, é necessário investir em famílias para que a nação cresça e, também, para que a paz seja restabelecida”.