OUÇA AO VIVO

InícioEleições 2022Eleições 2022: como o Oeste esteve no primeiro debate do 2º turno...

Eleições 2022: como o Oeste esteve no primeiro debate do 2º turno entre os candidatos a governador de SC

Saiba como foi o confronto

Foto: SCC10

Neste sábado (15), os candidatos ao Governo de Santa Catarina no 2º turno das Eleições 2022, Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL), participaram do primeiro debate após o início da campanha pelo voto dos catarinenses no próximo dia 30. O debate foi realizado pelo Sistema Catarinense de Comunicações (SCC).

Onde o Oeste esteve no debate

No primeiro bloco, quando houve perguntas entre os candidatos com tema livre, já no primeiro questionamento, Chapecó foi citado por Jorginho quando comentou suas propostas para a saúde, e ficou visível a vontade de ambos candidatos em descentralizar os serviços de média e alta complexidade.

Pouco depois, em resposta a pergunta feita pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mauro Cezar de Aguiar, o candidato do PL afirmou que as rodovias federais do Oeste vão receber praças de pedágio após as obras federais serem concluídas, bem como as do resto do Estado.

- Continua após o anúncio -

Segundo Jorginho, essa é uma determinação prevista em acordo feito entre o Governo do Estado e o Governo Federal, nas administrações atuais, e que vai retirar as rodovias estaduais deste acordo, mantendo-as sem pedágio. Essa informação foi reafirmada no segundo bloco do debate.

Décio Lima propõe, nesse assunto, uma pressão maior no Governo Federal para a conclusão das obras federais. Enquanto Jorginho citou nominalmente a BR-163, Décio citou as BRs 282 e 470.

Na sequência, o candidato do PT afirmou que o agronegócio “não pode ficar confinado no Oeste”, quando foi perguntado sobre o assunto pelo candidato do PL, defendendo uma descentralização das atividades do setor por todo o Estado.

Ambos candidatos elogiaram o sistema cooperativista no debate sobre o agro. O debate, no geral, foi de alto nível e com poucas farpas. Assuntos como educação e segurança pública também foram debatidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se