OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEm Chapecó, PSB lança oficialmente as pré-candidaturas de Caren Machado e Claudio...

Em Chapecó, PSB lança oficialmente as pré-candidaturas de Caren Machado e Claudio Vignatti

Veja o que falam os pré-candidatos:

Na noite deste sábado (14), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Chapecó, lançou oficialmente, em um evento que reuniu lideranças, apoiadores, simpatizantes e convidados do partido, as pré-candidaturas da professora Caren Machado a Deputada Estadual e de Claudio Vignatti a Deputado Federal. 

No evento “Amigos do PSB Chapecó”, Caren, falou sobre as expectativas para esta nova etapa política, onde está buscando entender as demandas por melhorias em diferentes cidades do estado; “A expectativa de agora em diante é seguir fazendo o que estamos fazendo. Estamos passando por várias cidades de Santa Catarina, ouvindo as cidadãs e os cidadãos, buscando entender as demandas, para que a gente possa se colocar como um projeto inovador, como um projeto que venha trazer melhores condições de vida para todos os catarinenses.”

Caren ressalta a importância da pré-candidatura para a região Oeste de Santa Catarina. E define como uma transformação política, onde tem como objetivo colocar em evidência uma liderança humanizada. Ela ressalta a importância da representatividade feminina; “representa a força da mulher e a vontade que nós mulheres temos de sermos mecanismos de desenvolvimento econômico e de mudanças sociais que possam melhorar a vida de todas e todos em Santa Catarina.’’ 

- Continua após o anúncio -

Entre os objetivos durante a campanha, está a ação de conhecimento, onde a prioridade é que a comunidade conheça os projetos, entenda as pautas e enxergue com novos olhos a importância das mulheres no meio político. Caren enxerga e enfrenta as dificuldades de ser mulher na política, em um estado que tem pouca representatividade feminina. E de acordo com ela,  essa falta de representatividade repercute na violência contra a mulher, discriminação no mercado de trabalho e em outros aspectos sociais onde há a presença feminina. 

“Eu acredito que as eleições de 2022 serão as eleições das mulheres, porque todos os problemas da sociedade passam pelo olhar das mulheres. […] Aqui em Santa Catarina a ALESC tem 60 vagas e apenas 06 são ocupadas por mulheres. Nesse sentido, é importante que as pessoas conheçam nossas pautas, como professora de direito constitucional, direitos humanos, como uma defensora da democracia, da constituição, alguém que se preocupa, não só com a questão das mulheres, mas também com a comunidade LGBTQIA+, com as pessoa com deficiência, meio ambiente e o povo indigena”

Claudio Vignatti fala sobre pré-candidatura

Pré-candidato a Deputado Federal, Claudio Vignatti fala sobre projetos que estão sendo desenvolvidos;

“Nós estamos construindo um projeto muito forte com o PSB, em Santa Catarina, com o objetivo de eleger 03 a quatro deputados estaduais e a oportunidade de eleger dois deputados federais. É uma chapa representativa e a nossa candidatura significa a retomada de um momento bom do parlamento nacional que reconstrói a oportunidade de ter renda ao trabalhador.”

Claudio fala sobre os problemas relacionados à uma renda não condizente com a realidade, onde a meta é reconstruir a renda do trabalhador brasileiro e dar representatividade à Chapecó e a toda a região Oeste de Brasília (DF). 

Ao ser questionado sobre possíveis partidos aliados, o pré-candidato afirma que conta com cerca de sete a oito partidos que possuem pensamentos democráticos, e andam “lado a lado” com os ideais do PSB. Entre os citados, estão o PCdoB, PV, Solidariedade, Psol, PP e PDT. 

Claudio ressalta a importância de o partido ter um representante forte ao Governo do Estado. Dário Berger é candidato ao Governo do Estado. Foi prefeito de São José entre 1996 e 2004 e de Florianópolis entre 2005 até 2013. Atualmente é Senador da República pelo estado de Santa Catarina. “Ele vem para ser governador de Santa Catarina, porque uma candidatura com a dele e constrói uma oportunidade de vida diferente para a população catarinense.“

O pré-candidato a Deputado Federal se mantém focado em um cenário, que vê como positivo na atual situação política.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se