OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADeputados entregam novo pedido de impeachment contra Carlos Moisés

Deputados entregam novo pedido de impeachment contra Carlos Moisés

Foto: Daniel Conzi/Agência AL

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, (PSL) recebeu na tarde de terça-feira (8), mais um pedido de impeachment – que foi entregue pelos deputados  Sargento Lima (PSL) e Ivan Naatz (PL), respectivamente presidente e relator da CPI dos Respiradores. O documento foi entregue acompanhado de uma cópia do relatório final da CP ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD).

De acordo com informações da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), esta é a oitava representação por crime de responsabilidade apresentada contra o governador. Duas delas foram recebidas pela Presidência da Assembleia e estão em tramitação.

O novo pedido tem como base o relatório final da CPI, que foi executada em maio para investigar a compra de 200 respiradores artificiais pelo governo, em março, pagos de forma antecipada e que não foram entregues. No documento, apresentado em 18 de agosto, os membros da comissão entenderam que o governador cometeu crime de responsabilidade ao afirmar à CPI que não tinha conhecimento da compra dos equipamentos.

- Continua após o anúncio -

Além disso, para a comissão, Moisés foi omisso, pois ignorou os alertas feitos pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado a respeito das medidas que deveriam ser tomadas para evitar compras fraudulentas em casos de pagamento antecipado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se