
Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde da última terça-feira, dia 8, na SC-283, trouxe à tona a insegurança da SC-283. Diante da instabilidade do trecho, o deputado estadual Mário Motta (PSD), cobrou do Governo do Estado a construção de um trevo de acesso em Águas de Chapecó, na entrada da comunidade de Linha Barra Maidana, no km 131.
Na indicação, o parlamentar reforçou que a rodovia possui grande importância para o Oeste Catarinense, ligando municípios estratégicos como Concórdia, Seara, Chapecó, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Mondaí e Itapiranga — este último na divisa com o Rio Grande do Sul —, desempenhando papel fundamental tanto no escoamento da produção agropecuária, quanto na mobilidade regional. No entanto, diversos acidentes já foram registrados no trecho que carece de um trevo de acesso.
“Na última terça-feira, cinco pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal, incluindo uma criança. Infelizmente, em outros casos, tivemos acidentes fatais. Os relatos da comunidade local apontam para a necessidade urgente de melhorias na sinalização e implantação de dispositivos de segurança”, justifica o deputado Mário Motta.