OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADeputado destaca importância de assumir governo para encerrar ciclo político

Deputado destaca importância de assumir governo para encerrar ciclo político

Deputado Moacir Sopelsa, que pela primeira vez assumirá o cargo de governador de Santa Catarina

“Governar Santa Catarina é uma missão que envolve grande responsabilidade. Esse é o momento mais importante de minha vida pública. Farei o máximo empenho para encerrar bem esse ciclo na política catarinense”. As colocações são do deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, que neste sábado (3) assume o Executivo catarinense, em razão do licenciamento do governador Carlos Moisés (Republicanos). “O gesto do governador mostra que em minha vida pública sempre estive no caminho certo. Agradeço essa oportunidade e quero dividir esse momento com meus colegas do Parlamento, deputadas e deputados, porque isso valoriza nossa Assembleia Legislativa.”

Sopelsa chega ao governo em seu sexto mandato consecutivo como deputado estadual, no ano em que assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa e decidiu não concorrer às eleições de outubro. O novo governador iniciou sua carreira como vereador em Concórdia, onde também foi o primeiro secretário municipal da agricultura e depois prefeito. Ligado ao meio agropecuário, enquanto deputado também respondeu duas vezes pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, entre 2003 e 2006, e entre 2015 e 2018. Antes de ser eleito pela primeira à Assembleia Legislativa também foi secretário-adjunto da Casa Civil.

Político experiente e testado nas urnas, reconhecido como articulador com trânsito na administração pública, Moacir Sopelsa completa 76 anos no próximo dia 6 de setembro. Sua trajetória iniciou no PMDB, atual MDB. “Agradeço a todas as  lideranças, eleitores e amigos que sempre acompanharam minha caminhada”, reconhece.

Sopelsa transfere ao primeiro vice-presidente Maurício Eskudlark (PL) a presidência do Legislativo às 9h deste sábado, e em seguida toma posse no governo, às 10 horas, em cerimônia programada para o Teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo. “O Parlamento estará sempre próximo, como poder independente, mas mantendo a harmonia que é peculiar. Desejo pleno êxito ao colega Maurício, que certamente exercerá a presidência com muita competência.”

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se