OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADeputado de SC inicia maior programa de castração gratuita do Estado

Deputado de SC inicia maior programa de castração gratuita do Estado

Político destinou mais de 4 milhões para a proteção animal no Estado em seu primeiro ano de mandato

Foto: Divulgação/Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari

Embaixador do Cadeia Para Maus-Tratos em Santa Catarina, o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari destinou mais de R$ 4 milhões para a proteção animal no seu primeiro ano de mandato, sendo R$ 3,6 milhões exclusivamente para castração e microchipagem. O maior investimento em castração já registrado na história de Santa Catarina.

A verba será distribuída por todas as regiões de Santa Catarina. “O dinheiro será destinado às prefeituras ou associações de municípios que serão responsáveis pela castração e microchipagem dos animais. Vamos acompanhar todo o processo para garantir que esta emenda chegue para quem realmente precisa.”, destaca o Deputado.

Segundo Ferrari, a castração é de extrema importância para o controle populacional de animais e a prevenção de diversas doenças, entre elas o câncer. “É fundamental destacar que a superpopulação de animais, especialmente cães e gatos, resulta em diversos problemas, como maus-tratos e abandono. Países que zeraram o número de animais nas ruas possuem políticas públicas de castração, prova do quanto esse investimento será positivo para Santa Catarina. A diminuição da superpopulação terá efeito direto, inclusive, na saúde pública. Além disso, a microchipagem é essencial para que possamos identificar se o animal tem tutor, devolvê-lo ao mesmo ou puni-lo por abandono”, afirma.

- Continua após o anúncio -

Ainda, o parlamentar ressalta que este investimento será importantíssimo para as ONGs e os protetores independentes que, na maioria das vezes, não recebem auxílio do poder público e precisam tirar dinheiro do seu próprio bolso ou pedir ajuda através de doações para bancar os custos relativos aos resgates. Agora, com este valor destinado, eles terão acesso ao menos a castração e microchipagem de forma rápida e efetiva”, diz.

As emendas para proteção animal foram protocoladas em 2023 e serão entregues em 2024. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se