De 21 vereadores para 17: Por um voto contra, votação é adiada - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

De 21 vereadores para 17: Por um voto contra, votação é adiada

Foi adiada a primeira votação do projeto para reduzir o número de vagas no legislativo chapecoense, de 21 vereadores para 17. A pauta entrou em discussão na tarde desta segunda-feira (20), no entanto, por um voto contra, do vereador Adão Teodoro (PR), a data foi transferida.

A expectativa, conforme dito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Ildo Antonini, é que a pauta entre em votação na sessão desta terça-feira (21).

Proposta

A proposta de redução é do vereador Neuri Mantelli (PSD). Ele afirma que tentou apresentar a proposta em 2018, mas não conseguiu as sete assinaturas necessárias. Desta vez, conta com o apoio de: Astrit Tozzo (PSD), Aderbal Pedroso (PSD), Célio Portela (PSD), João Rosa (PSB), Luiz Cararo (PSD), Valmor Scolari (PSD).

Mantelli entende que, “baixando para 17 vereadores, eles vão ter que trabalhar mais do que estão trabalhando. Vão ter que abraçar uma extensão maior do nosso município para trabalhar”, disse. Além disso, a economia na Câmara pode superar a casa de 1 milhão de reais.

Comentários do Facebook