Congresso retoma trabalhos nesta segunda-feira | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Congresso retoma trabalhos nesta segunda-feira

Na solenidade, será lida a mensagem encaminhada pelo presidente da República ao Parlamento


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Informações: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (3), às 15h, uma sessão solene conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado, abre os trabalhos legislativos em 2020. Na solenidade, será lida a mensagem encaminhada pelo presidente da República ao Parlamento, com as prioridades do Executivo para 2020.

Ao que tudo indica, 2020 vai ser um ano mais apertado devido as eleições municipais, que tradicionalmente esvaziam o Congresso na época de campanha. A expectativa é de que a mensagem do presidente priorize duas reformas, a tributária e a administrativa.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que vai representar o presidente Jair Bolsonaro na sessão, além de ressaltar a importância das reformas administrativa e tributária, a mensagem trata do combate à criminalidade, à corrupção e do  fortalecimento da imagem do país no exterior. “Nós recuperamos, no primeiro ano [de governo], a confiança interna no Brasil e recuperamos a confiança externa. Hoje, onde quer que a gente vá, os países olham para o Brasil com certeza de que aqui tem presente e tem bom futuro, quer para o investidor externo, quer para o brasileiro e para a sociedade”, lembra o texto de Bolsonaro, que cumpre agenda nesta segunda-feira (3), em São Paulo.

Comentários do Facebook