OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICA"Chapecó deve ser olhada pelas demais cidades do Brasil", diz Bolsonaro durante...

“Chapecó deve ser olhada pelas demais cidades do Brasil”, diz Bolsonaro durante visita ao município

O presidente ainda destacou que as medidas adotadas em Chapecó devem ser estudas

Foto: Vídeo/ClicRDC

Durante a passagem pela Capital do Oeste, o presidente da república Jair Bolsonaro destacou que Chapecó deve ser olhada pelos demais municípios do Brasil. O presidente ainda destacou que as medidas adotadas pelo prefeito João Rodrigues devem ser estudas. A fala foi feita durante a visita do presidente, em evento no Centro de Cultura e Eventos, na manhã desta quarta-feira (7).

“Eu quero que Chapecó, seja uma cidade a ser olhada pelos demais 5.700 prefeitos do Brasil, se bem que têm prefeitos que estão na linha do João Rodrigues. Mas quando se falam em vidas, para nós qualquer esforço é válido. Temos que estudar Chapecó, ver as medidas tomadas pelo prefeito”, disse.

Ainda durante a fala, Bolsonaro afirmou que o Brasil não terá lockdown nacional. “Como alguns, ousam dizer por aí, que as nossas forças armadas deveriam auxiliar alguns governadores nas suas medidas restritiva. O nosso exército brasileiro não vai à rua para manter o povo dentro de casa. Liberdade não tem preço. Devemos fazer tudo o possível para buscar soluções. Temos, agora, um ministro médico, tínhamos o outro militar, que fez também um excelente trabalho no Ministério da Saúde”, discursou.

- Continua após o anúncio -

O presidente disse que o governo conseguiu formar um ministério técnico. “Compare os nossos ministros com os anteriores (de outros governos). Com todos os problemas que o Brasil vem atravessando, nós conseguimos fazer muita coisa, com menos dinheiro, com orçamento achatado, com teto para gastos”, falou.

Bolsonaro conversa com a imprensa

Ao fim da visita pelo Centro de Eventos, em Chapecó, Jair Bolsonaro falou com a imprensa. Sem responder perguntas específicas, o presidente disse que conversou reservadamente com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e destacou que veio à Chapecó para mostrar ao Brasil a situação do município.

“Ele tá buscando alternativas, tá dando liberdade pros médicos. Chapecó passou por uma crise séria há poucas semanas, pelo que tudo indica está em uma normalidade, entre aspas né. A gente pede a Deus que essa pandemia logo nos deixe”, disse o presidente.

Na fala, Bolsonaro descartou um lockdown nacional. Ele também falou que acredita na liberdade dos médicos na tomada de decisões de tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19. O presidente mencionou, ainda, que está preocupado com a pandemia da Covid-19, e que neste momento, não pensa no cenário para 2022.

Veja a fala do presidente

Confira como foi a chegada

O presidente chegou por volta das 9h, no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, onde foi recepcionado por autoridades e simpatizantes. Ele conversou com as pessoas que aguardam a chegada dele, também tirou fotos. Ao som de “mito”, populares que estavam no local comemoravam a vinda de Bolsonaro a Capital do Oeste.

Anúncio da vinda a Chapecó

A visita de Bolsonaro foi confirmada pelo próprio presidente, segunda-feira (05) durante o evento do ‘Programa Casa Verde e Amarela’ no Distrito Federal. “Deixo claro que quarta ou quinta-feira estarei em Chapecó, onde visitei o prefeito João Rodrigues, onde fez um trabalho excepcional e importante com um atendimento na ponta da linha a quem necessitava-se. Foi uma obra fantástica por parte dele, é um exemplo a ser seguido, por isso estou indo pra lá”, disse o presidente na ocasião.

Durante o evento, Bolsonaro ainda citou que vem para Chapecó para mostrar ao Brasil que o vírus é grave, mas que há formas de combatê-lo. Também como em Chapecó os médicos têm o dever e a liberdade de trabalhar, isso auxiliou na redução dos casos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se