Carlos Moisés fala sobre Sergio Moro no Governo de Santa Catarina

Conforme governador, “todas as áreas da segurança pública em Santa Catarina foram muito valorizadas pelo ministro Sergio Moro”

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

“Seria um sonho, tê-lo na composição do Governo Catarinense”, declarou o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés nesta sexta-feira (24), após comentar a saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro do Governo Federal. Moisés elogiou Moro e disse que ele sempre será bem-vindo ao Estado.

“Eu penso que o ministro Sérgio Moro será sempre bem-vindo em Santa Catarina e também é um excelente quadro. Seria um sonho, tê-lo na composição do Governo Catarinense.Tenho certeza que é um homem integro, um homem reto e que deu a sua contribuição ao Governo Federal […] O Governo de Santa Catarina tem o maior orgulho de recebê-lo sim”, disse Moisés.

Durante a fala, Carlos Moisés disse que Moro sempre valorizou todas as áreas da segurança pública de Santa Catarina. O governador ainda afirmou que o ex-ministro não media esforço para ajudar o Estado e que levou de Santa Catarina boas práticas para serem repetidas em outros lugares do Brasil.

“O ministro da Justiça Sérgio Moro sempre foi muito atencioso com Santa Catarina e também sempre deu muito valor a tudo o que acontece aqui no sistema prisional. Ele visitou por várias vezes o sistema prisional, fez notas recomendando o sistema catarinense, também os sistemas desenvolvidos pela Polícia Militar e o trabalho da Polícia Civil em Santa Catarina. […] Todas as áreas da segurança pública em Santa Catarina foram muito valorizadas pelo ministro Sérgio Moro, que não media esforços para nos ajudar e também levou daqui, boas praticas, para que fossem repetidas em outros lugares do Brasil”, afirmou Carlos Moisés sobre o ex-ministro Sergio Moro.