OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICACandidato conhecido por piscina com suástica desiste das eleições em SC

Candidato conhecido por piscina com suástica desiste das eleições em SC

Informações: G1

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O professor e candidato a vereador no município de Pomerode, em Santa Catarina, Wandercy Antonio Pugliesi, anunciou através de carta, no domingo (18), que abre mão das eleições 2020. Ele ficou conhecido por manter uma piscina com uma suástica nazista na própria residência. 

A decisão foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do documento, anexado no processo de candidatura de Pugliesi. Ele era candidato pelo Partido Liberal (PL) e informou que a decisão é definitiva e irrevogável. 

- Continua após o anúncio -

No dia 8 de outubro, o PL havia emitido uma nota com a informação de que o professor seria expulso do partido, devido a divergências de ideologia. Horas depois, o partido informou que Pugliesi havia pedido desligamento da legenda. 

“Ao ilustríssimo magistrado peço minhas escusas pela confusão por mim criada. Na primeira carta (8 de outubro do corrente) estava eu pressionado pela forte campanha midiática de difamação, na segunda carta (16 de outubro do corrente) me tocava reação de enfrentamento. Ambas assinadas no flagrar dos ânimos. Já esta presente a escrevo com serenidade e certeza de maneira que minha decisão é definitiva e irrevogável”, dizia o texto.

Veja a carta

Foto: TSE/Reprodução

A piscina

A Polícia de Santa Catarina avistou a imagem da suástica na piscina do professor durante um voo de helicóptero em dezembro de 2014. Na época, os policiais registraram uma foto do local. Na ocasião, ele não foi denunciado, já que a Polícia entendeu que ele não fazia propaganda nazista ao manter o símbolo dentro de casa.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se