OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICABolsonaro vê 'circo armado' e diz que vai recorrer de decisão da...

Bolsonaro vê ‘circo armado’ e diz que vai recorrer de decisão da Justiça sobre Adélio Bispo

Informações G1

O presidente Jair Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta sexta-feira (14) — Foto: Elisa Clavery/TV Globo

Nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai recorrer da decisão judicial que isentou de pena Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro no ano passado. Para o presidente, há um “circo armado”.

Leia Mais: Juiz decide que agressor de Bolsonaro vá para manicômio

- Continua após o anúncio -

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), expediu a sentença de Adélio e converteu a prisão preventiva em internação por tempo indeterminado. Pela decisão, o agressor deverá permanecer no presídio de Campo Grande (MS).

Na sentença, o juiz aplicou a figura jurídica da “absolvição imprópria”, na qual uma pessoa não pode ser condenada. No caso de Adélio, ficou constatado que ele é inimputável, ou seja, não pode ser punido por ter doença mental.

“O circo armado [é] que, a partir desse momento, se não houver recurso e [o processo] for transitado em julgado, se caso o Adélio queira falar quem pagou a ele para tentar me assassinar, não tem mais valor jurídico, ele é maluco”, disse o presidente.

“Agora, se fosse o contrário, o que estariam pensando a meu respeito? Então, a gente sabe que o circo é armado. Tentaram me assassinar, sim. Eu tenho a convicção de quem foi, mas não posso falar, não quero fazer o pré-julgamento de ninguém”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro deu as declarações ao deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, e seguir em direção à Base Aérea para viajar para São Paulo. Na portaria principal, Bolsonaro desceu do carro para cumprimentar algumas pessoas e respondeu a perguntas de jornalistas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se