Bolsonaro explicará em rede nacional de TV e rádios medidas contra queimadas na Amazônia - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Bolsonaro explicará em rede nacional de TV e rádios medidas contra queimadas na Amazônia

Fala será exibida às 20h30

Informações G1 e O Globo

Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República/Divulgação

Na noite desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro vai falar em rede nacional de televisão e rádios para apresentar medidas do governo a fim de conter as queimadas na Amazônia. Uma dessas medidas é a assinatura de um decreto instituindo a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para ajudar os Estados da região nas ações de combate ao fogo na floresta. A fala será exibida às 20h30.

Este será o quarto pronunciamento oficial do presidente desde o início do mandato. O primeiro ocorreu no dia 20 de fevereiro, após o envio do pacote anticrime e da proposta de reforma da Previdência ao Congresso. Os outros dois foram ao ar com uma semana de diferença, em 24 de abril e 1º de maio, este em razão do Dia do Trabalho.

Em reunião de emergência na noite de quinta-feira (22), Bolsonaro discutiu possíveis medidas para combater as queimadas com oito ministros, também no Planalto.

“Reunião muito grande ontem, discutimos muita coisa. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos” disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã, acrescentando: — Problema é (ter) recursos.

Em edição extra do Diário Oficial, publicada após o encontro, Bolsonaro determinou a seus ministros que adotem “medidas necessárias para o levantamento e o combate a focos de incêndio na região da Amazônia Legal para a preservação e a defesa da Floresta Amazônica, patrimônio nacional”.

Comentários do Facebook