OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICABolsonaro confirma plano de privatização dos Correios

Bolsonaro confirma plano de privatização dos Correios

Foto: Agência dos Correios – Postalis/Divulgação

*Informações O Globo

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que irá privatizar os Correios. A declaração foi dada em café da manhã com o jornalistas, no Palácio do Planalto. As afirmações foram publicadas no blog do jornalista João Borges, no portal G1.

Segundo Bolsonaro, a ideia de vender a estatal já está aprovada, mas antes deseja trazer ao público os prejuízos financeiros da empresa e os desvios no fundo de pensão da empresa Postalis, alvo de escândalos e de operação da Polícia Federal no ano passado .

- Continua após o anúncio -

Durante a campanha, Bolsonaro chegou a dizer que havia uma “grande chance” de o governo se desfazer da estatal. Após a posse do governo, porém, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que a venda da empresa — subordinada à sua pasta — não estava na pauta.

Recentemente, o vice-presidente Hamilton Mourão chegou a afirmar, quando estava no exercício da Presidência, que “por enquanto” a privatização não estava nos planos.

Em 2017, os Correios voltaram a registrar lucro após quatro anos no vermelho, com resultado de R$ 667,3 milhões. A empresa postal tenta se recuperar de uma crise que se arrasta há anos. Só entre 2015 e 2016, a companhia registrou perdas que somaram mais de R$ 5 bilhões. A estatal ficou marcada por má gestão, queda na qualidade dos serviços e greves. O Postalis, fundo de pensão da empresa, foi alvo de escândalos e de operação da Polícia Federal no ano passado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se