OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAApresentador de TV catarinense anuncia filiação a partido político

Apresentador de TV catarinense anuncia filiação a partido político

Oficialização da filiação do jornalista aconteceu nesta terça-feira, saiba mais:

Foto: Jacson Almeida/ Assessoria de Imprensa – Milton Hobus

Em reunião na manhã desta terça-feira (22), o Partido Social Democrático (PSD-SC) oficializou a filiação do jornalista Mário Motta, de 69 anos. Conforme o PSD, o apresentador foi confirmado como pré-candidato a deputado estadual pela sigla. Mario possui mais de 50 anos de carreira na comunicação, 35 à frente de um dos maiores telejornais de Santa Catarina.

“No PSD eu olhei pessoas que, quando eu conheci, não eram políticos. Entraram na política e, para mim, continuam sendo seres humanos especiais, éticos, dignos e honestos”, destacou Motta, se referindo às amizades com o ex-governador Raimundo Colombo e o prefeito de Lages, Antônio Ceron.

Mário nasceu em São Paulo, mas ainda criança viajou pelo interior do país junto com os pais em um circo itinerante. Em 1965, a família fixou residência em Tupã (SP), onde cursou Educação Física, em 1973, e começou a trabalhar em uma rádio local. Dois anos mais tarde chegou a Santa Catarina para atuar como professor em Lages, passando também a ser radialista na cidade serrana.

- Continua após o anúncio -

O presidente do PSD (SC), Milton Hobus, lembrou que desde que assumiu a função, em 2019, busca lideranças de qualidade para somar. Hoje o partido tem 42 prefeitos, 35 vice-prefeitos e 365 vereadores.

“Procuramos pessoas que querem fazer política com propósito. O fato de receber uma pessoa com uma história de vida tão especial é muito importante. E sempre digo: por mais que você (Mário) já tenha feito coisas boas na tua história de vida, agora começa um novo ciclo. Não existe forma mais efetiva de contribuir com a política. Tudo passa por ela”, acrescentou.

Também participaram do ato de filiação o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSD, o prefeito de Chapecó João Rodrigues, o deputado estadual Júlio Garcia, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, a deputada estadual Marlene Fengler e o deputado federal Ricardo Guidi.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se