OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAApós repercussão, projeto que prevê vale-alimentação aos vereadores é arquivado

Após repercussão, projeto que prevê vale-alimentação aos vereadores é arquivado

Sessão realizada na última semana – Foto: reprodução NSC

Informações NSC

- Continua após o anúncio -

Um projeto de lei gerou polêmica na Câmara de Vereadores da Capital catarinense e acabou arquivado nesta segunda-feira (15). Após uma reunião, nesta manhã, os legisladores municipais anularam a proposta. Conforme informações da NSC, o presidente da casa legislativa, Roberto Katumi acompanhado de nove – dos 18 vereadores que voltaram a favor do projeto-, informaram a anulação e pediram desculpas à população.

Na coletiva de imprensa o presidente informou que a decisão não é ilegal, mas diante da repercussão negativa optaram por pedir a anulação do projeto e posteriormente o arquivamento. Também disse que ficou surpreso com  tamanha repercussão que o assunto teve. Conforme a NSC, o pedido de arquivamento foi feito de forma individual pela presidência e deve ser autorizado pela Procuradoria.

- Continua após o anúncio -

O projeto foi votado na noite de quarta-feira (10), durante cerca de 26 segundos na Câmara Municipal, e foi aprovado. A proposta era criar um vale-alimentação, no valor de R$ 1 mil, para cada um dos parlamentares.

Sobre a rapidez na votação, o presidente disse que é comum e que já ocorreram em outras propostas. Também ressaltou que não houve intenção de esconder o projeto da população. Além disso, justificou que o assunto já era debatido há cerca de 15 dias e que os vereadores estavam cientes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se