OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAApós condenação de Lula, Eduardo Bolsonaro defende extinção do PT

Após condenação de Lula, Eduardo Bolsonaro defende extinção do PT

Nesta quarta-feira (6), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, defendeu a extinção do PT ao comentar a nova condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eduardo afirmou que a sentença era esperada e completou que “os que tem vergonha na cara” já saíram do partido.

“Acho que os petistas tinham que sair do partido e extingui-lo. Alguns já saíram, se movimentaram, os que tem vergonha na cara. Outros, deslavados, insistem em combater a realidade aqui de que o PT é o partido da ética” disse Eduardo Bolsonaro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro
Foto: Jorge William/Agência O Globo/12-12-2018

O filho do presidente comemorou a notícia no microfone do plenário logo após um deputado do PT, Henrique Fontana (RS), discursar. Ouve um pequeno bate-boca, mas logo superado. Questionado se não temia um acirramento dos embates políticos com a condenação, Eduardo Bolsonaro afirmou que a sentença já era esperada.

- Continua após o anúncio -

No meio da pequena confusão em plenário, Eduardo ironizou Fontana, fazendo referência a uma frase dita pelo senador Cid Gomes (PDT-CE) durante a eleição:

— Como disse Cid Gomes: o Lula tá preso, babaca.

*Informações O Globo

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se