OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAAO VIVO: Acompanhe a votação do segundo processo de impeachment de Carlos...

AO VIVO: Acompanhe a votação do segundo processo de impeachment de Carlos Moisés

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vota, em sessão extraordinária nesta terça-feira (20), o processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL). A sessão iniciou às 14h, mas a Ordem do Dia começa às 16h.

O pedido é referente à compra de 200 respiradores junto à Veigamed, e da construção de um Hospital de Campanha em Itajaí  – ambos os processos motivados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Durante a sessão, os deputados analisam e votam suposto crime de responsabilidade nas aquisições. 

Para que o processo tenha andamento, deve ter votos favoráveis de pelo menos dois terços dos deputados – ao todo, 27 votos favoráveis. O caso não envolve a vice-governadora, Daniela Reinehr.

- Continua após o anúncio -

Acompanhe ao vivo:

O que acontece caso aprovado?

Se 27 dos 40 deputados votem a favor do impeachment, Moisés ainda não será afastado. O processo será levado para uma Comissão Julgadora Mista, formada por cinco deputados indicados pela Alesc e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – entre eles, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Uma nova votação, com a Comissão Julgadora, será feita, e caso obtenha seis votos favoráveis, o Governador é afastado do cargo.

Outro processo, que envolve Moisés e Reinehr, já foi aprovado na Alesc e está em andamento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se