Alexandre de Moraes revoga decisão que censurou reportagens de 'Crusoé' e 'Antagonista' - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Alexandre de Moraes revoga decisão que censurou reportagens de ‘Crusoé’ e ‘Antagonista’

Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

*Informações G1

Em decisão divulgada nesta quinta-feira 18, o Relator do inquérito que investiga ofensas e informações falsas contra magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes revogou a decisão que havia censurado reportagens da revista “Crusoé” e do site “O Antagonista”.

Leia mais: STF censura sites e manda retirar matéria que liga Toffoli à Odebrecht

Na última segunda (15), Moraes determinou que o site e a revista retirassem do ar reportagens e notas que citavam o presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli. Na ocasião, o relator do inquérito havia estipulado multa diária de R$ 100 mil e mandou a Polícia Federal (PF) ouvir os responsáveis do site e da revista em até 72 horas.

“Diante do exposto, revogo a decisão anterior que determinou ao site O Antagonista e a revista Crusoé a retirada da matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai” dos respectivos ambientes virtuais”, escreveu o magistrado em trecho da decisão.