OUÇA AO VIVO

InícioPolítica e CotidianoCondá FM define calendário de sabatinas e debates para a disputa eleitoral...

Condá FM define calendário de sabatinas e debates para a disputa eleitoral em Chapecó

Confira a coluna do jornalista André de Lazzari

João Rodrigues, Dadá Westphal e Pedro Uczai – Foto: Divulgação

Na terça-feira (12), a Condá FM reuniu três representantes das coligações que sustentam as chapas de Dadá Westphal e Geraldo Santin (NOVO), João Rodrigues e Valmor Scolari (PSD); e Pedro Uczai e Luciane Carminatti (PT) à Prefeitura de Chapecó, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Em acordo, a emissora e as coligações fixaram um calendário extenso de conversas com os candidatos, que começa logo após o início da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, programado para 30 de agosto. Em ata assinada por todas as coligações, ficou definido o calendário a seguir:

Sabatinas a vice-prefeito

- Continua após o anúncio -
  • 02/09 – Geraldo Santin (NOVO)
  • 03/09 – Luciane Carminatti (PT)
  • 04/09 – Valmor Scolari (PSD)

Sabatinas a prefeito

  • 16/09 – Pedro Uczai (PT)
  • 17/09 – Dadá Westphal (NOVO)
  • 18/09 – João Rodrigues (PSD)
  • Debate a vice-prefeito dia 13/09
  • Debate a prefeito dia 01/10

As sabatinas serão realizadas a partir das 8h45 da manhã, e os debates a partir das 8h30. Com isso, esperamos munir o eleitor com a melhor informação, e promover o máximo de tempo possível para confronto de ideias e opiniões entre os candidatos, e deles para com os comunicadores da Condá, sem a tradicional maquiagem da propaganda eleitoral.

A reação do internauta à investigação da Folha sobre Moraes
Até as 11h30 de hoje (14), foram registradas nas páginas do Facebook das empresas do Grupo Condá mais de 100 comentários sobre a coluna extra que publiquei na noite de ontem (13), sobre a investigação jornalística da Folha de São Paulo que compromete o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Vamos aqui, agora, dar vazão, com o devido filtro do respeito que devemos ter às autoridades constituídas, à opinião do internauta. Começamos com a descrença da maioria quanto à real possibilidade de haver uma investigação institucional, ou um processo de impeachment contra o ministro. O conformismo invade a muitos, que aceitam o sistema como ele é e não tem esperanças de mudança, mesmo que falem ou gritem por isso.

Outros acreditam que, aos poucos, haverá um ambiente insustentável para a inércia e os dribles políticos e judiciários, sendo necessária e factível uma “averiguação institucional”, usando o termo proferido pelo senador Esperidião Amin (PP), que seja conduzida da forma correta. Entretanto, conforme a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, se depender do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), isso não vai acontecer.

Alguns internautas, mesmo com o grave teor dos conteúdos publicados pela Folha, defendem Alexandre de Moraes, agradecendo-o por “salvar a democracia”. Por fim, ainda temos internautas que novamente levantam a tese de que as eleições presidenciais de 2022 no Brasil foram fraudadas, se baseando no conteúdo publicado na investigação. Uma opinião, para esses, cristalizada desde que os resultados foram divulgados.

Recadinhos
Exemplar a postura da Prefeitura de Concórdia, ao denunciar uma suspeita que havia ocorrido fraude em licitação, e acabou desencadeando a Operação Pactum do Gaeco hoje, no município.


Foram funcionários de carreira que ajudaram o departamento jurídico da Administração Municipal a formular a denúncia protocolada no Ministério Público.


Esses servidores honraram o cargo que ocupam, e devem receber os cumprimentos da comunidade. Não ‘pagaram pra ver’ e exerceram com maestria as funções que precisavam exercer.


Numa região onde tivemos três prefeitos presos por 30 dias por acusações de fraude em licitações, a lição parece que começa a ser aprendida pelas prefeituras.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp