
⚡ Em Resumo:
- O que é: Acidente entre um GM/Corsa Wind e um VW Jetta em um cruzamento de Xanxerê.
- Números principais: 2 veículos envolvidos, 2 feridos e 1 bebê de quatro meses sem lesões.
- Onde: Rua Marechal Deodoro, bairro Colatto, em Xanxerê.
- Quem afeta: Motoristas, passageiros e usuários das vias urbanas do município.
Como aconteceu o acidente?
Um acidente de trânsito deixou duas pessoas feridas na tarde deste sábado (1º), na rua Marechal Deodoro, no bairro Colatto, em Xanxerê. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
Segundo a Polícia Militar, um GM/Corsa Wind, conduzido por um homem de 22 anos, invadiu a via preferencial em um cruzamento e colidiu transversalmente contra um VW Jetta 2.0, dirigido por um homem de 30 anos.
Quem ficou ferido?
No VW Jetta estavam o motorista, uma mulher de 29 anos e um bebê de quatro meses. Com o impacto, a passageira sofreu lesões nas mãos e foi encaminhada para atendimento médico.
O condutor do Corsa também ficou ferido e foi levado ao hospital. Já o motorista do Jetta e a criança não sofreram ferimentos.
O que apontou a Polícia Militar?
Conforme a dinâmica apurada no local, a causa provável do acidente foi a invasão da via preferencial pelo motorista do GM/Corsa Wind.
Os policiais constataram que o Corsa apresentava danos estruturais que impediam sua circulação, além de irregularidades nos pneus. Por isso, o veículo foi removido ao pátio conveniado. O VW Jetta também teve danos estruturais provocados pela colisão.
Quais providências foram adotadas?
A Polícia Militar informou que a documentação dos dois condutores estava regular. Após o atendimento da ocorrência, foram confeccionados os documentos necessários e entregues as guias aos envolvidos para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: PMSC Imprensa 4⁰ CRPM – Chapecó






