OUÇA AO VIVO

InícioNewsDia Internacional do Cooperativismo: Sicoob MaxiCrédito cada vez mais próximo da comunidade

Dia Internacional do Cooperativismo: Sicoob MaxiCrédito cada vez mais próximo da comunidade

Equipes da Cooperativa estão mobilizadas nas ações de arrecadação de alimentos em todas as regiões da área de atuação da Cooperativa

Neste sábado, dia 2 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. E em 2022 a data é ainda mais especial, pois marca a centésima celebração deste dia e traz como tema ‘Cooperativas constroem um mundo melhor’.

Este importante momento é mais uma oportunidade de mobilização das Cooperativas em benefício das comunidades onde estão inseridas. E todas as equipes e agências do Sicoob MaxiCrédito estão engajadas nas ações do Dia C que, nesta edição, estão voltadas para a arrecadação de alimentos e também de produtos de higiene. Na Cooperativa, as ações fazem parte também do projeto Abraça Sicoob.

Conforme a gerente de Projetos Sociais do Sicoob MaxiCrédito, Raquiela Massaia Colette, cada agência definiu de que forma fará a arrecadação, podendo ser diretamente na agência ou junto com parceiros locais como supermercados e estabelecimentos comerciais e também em ações reunindo outras cooperativas. As entidades a serem beneficiadas com os itens coletados também serão definidos localmente.

- Continua após o anúncio -

“Em função da proximidade que nossas equipes têm com as comunidades que fazem parte, elas têm conhecimento das necessidades e qual a melhor forma de impactarmos aquelas regiões. Por isso incentivamos a participação dos nossos times, associados delegados e cooperados a participarem. Onde tiver o cartaz da campanha, deixe sua doação. Com certeza ela será muito importante na vida de alguém”, comenta.

Arrecadações já começaram

As doações já podem ser entregues nas agências e pontos de coleta parceiros, onde houver a identificação da campanha. A ação Abraça Sicoob está acontecendo desde junho por incentivo do Instituto Sicoob.

Unidos pelo cooperativismo

As agências foram incentivadas a agirem em forma de mutirões para arrecadação das doações, programados para os dias 2 ou 9 de julho, em parceria com supermercados e comércios parceiros.

Em cidades como Blumenau, Chapecó, Balneário Camboriú e Itajaí há ações de intercooperação reunindo diversas cooperativas e também Núcleos de Cooperativas para arrecadação de donativos. Converse com sua agência e saiba em que dia ele será realizado na sua cidade.

Cooperativas constroem um mundo melhor

O tema escolhido para as ações do Dia C de 2022 também está alinhado a um dos princípios do Cooperativismo, que fala do Interesse pela Comunidade. E este interesse pode ser traduzido em várias ações que fazem parte do calendário de atividades do Sicoob MaxiCrédito.

Recentemente, a Cooperativa arrecadou mais de oito mil peças de roupas, calçados, cobertores durante a campanha Abraça Sicoob – Agasalhos, e as doações beneficiaram mais de 2,9 mil pessoas. Em 2021, as ações do Dia C resultaram na arrecadação de 23 toneladas de alimento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se