Vídeo: EUA confirma a veracidade de imagens que mostram ‘fenômenos aéreos não identificados’

“Eles” já estão entre nós? 👽

Frame de um dos vídeos que mostram um suposto óvni divulgado pelo projeto To The Stars, do músico Tom DeLonge — Foto: To The Stars Academy of Arts & Science/Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira (19), a Marinha dos Estados Unidos confirmou que os vídeos que mostram “fenômenos aéreos não identificados” são verdadeiros. As imagens foram publicadas em dezembro de 2017 e março de 2018 e fazem parte de um projeto do músico Tom DeLonge, da banda Blink 182. Eles trabalham na busca de objetos voadores não identificados, mais conhecidos como óvnis.

As imagens foram gravadas em 2004 e 2015. Elas foram captadas por sensores infravermelhos avançados. Segundo o G1, no vídeo mais antigo, de 2004, sensores identificam o objeto, que em seguida voa mais rápido do que os dispositivos utilizados para localizá-los.

Os dois outros, de 2015, mostram gravações de áudio de pilotos militares dos Estados Unidos tentando entender que artefato voador seria aquele. Em um primeiro momento, eles acreditam se tratar de um drone.

“Os três vídeos mostram incursões de fenômenos aéreos não identificados a nossos locais de treinamento militar”, explicou Joseph Gradisher, porta-voz da Marinha à NBC News.