Vídeo: Dois filhotes de leão branco nascem em santuário de proteção animal

A espécie quase entrou em extinção

Foto: Klimond Brigitte/ Reprodução Facebook

Nasceram no santuário “Caresse de tigre”, na França, dois raros leões brancos. O nascimento dos felinos aconteceu no dia 28 de julho. Segundo informações do portal G1, eles foram batizados como Nala e Simba, em homenagem aos personagens do filme “O rei Leão”.

Nala e Simba vivem atualmente na casa de Klimond Brigitte, ela e o esposo são proprietários do “Caresse de tigre”, que possui 300 hectares da área de floresta. Atualmente segundo site da Associação Caresse de tigre, além dos dois novos integrantes da família do Santuário, outros 10 animais estão acolhidos no local, entre tigres e leões.

Klimond, compartilha em seu perfil no Facebook, imagens dos leões brancos. Os pequenos recebem carinho dos moradores e se divertem ao lado dos cães da família, como é possível perceber no vídeo que foi compartilhado nesta segunda-feira (12).


Leão branco

Os leões são brancos devido uma mudança genética. Eles foram reintroduzidos na vida selvagem em 2004, após serem considerados tecnicamente extintos por pelo menos 12 anos.

A maioria dos animais da espécie vivem atualmente em cativeiros, segundo informações da entidade Proteção Global do Leão Branco. A estimativa do grupo é que existem menos de 13 leões brancos soltos na natureza. Devido a peculiaridade e raridade, eles são alvos de caçadores