Vídeo: Disparos “aleatórios” deixam pelo menos cinco mortos e mais de 20 feridos nos EUA

Um atirador de 30 anos foi morto pela polícia

Foto: Reprodução/ Twitter

Neste sábado (31), um ataque a tiros deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 21 feridas, no Texas, nos Estados Unidos. Uma pessoa atirou em diversas vítimas “aleatórias” e sequestrou um veículo do serviço de entregas, informou a polícia local. Os disparos ocorreram entre as cidades de Odessa e de Midland.

Um porta-voz da polícia de Odessa disse em entrevista coletiva que o número ainda pode aumentar no decorrer da apuração. Conforme a polícia local, um atirador — um homem branco de cerca de 30 anos — foi abatido em um cinema de Odessa.



Informações da polícia de Midland apontam que dois atiradores estariam envolvidos no ataque, mas isso não foi confirmado pelo porta-voz. O caso ocorreu por volta das 18h de Brasília (16h no horário local).

Um dos suspeitos dirigia um caminhão pequeno dourado ou branco, enquanto o outro guiava uma van do Serviço Postal dos Estados Unidos. 

A Universidade do Texas publicou nas redes sociais que as autoridades procuravam por um suspeito na área do campus de Permian Basian. O comunicado pedia ainda que os estudantes ficassem em seus dormitórios. 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter que foi informado sobre os tiros no Texas e que o FBI e a polícia estão investigando o ocorrido.