segunda-feira, abril 28, 2025
InícioMUNDOVenezuela: 8º dia de fronteira fechada

Venezuela: 8º dia de fronteira fechada

Polícia Rodoviária Federal reforça segurança em Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela — Foto: Alan Chaves/G1 Roraima

Informações G1

A fronteira entre Brasil e Venezuela, em Pacaraima (RR), amanheceu fechada nesta sexta-feira (1º) pelo 8º dia, mesmo após uma negociação entre os governadores dos estados de Roraima e Bolívar. A expectativa era que a passagem, bloqueada por ordem de Nicolás Maduro, fosse permitida a partir desta quinta (28), o que ainda não aconteceu.

No início desta manhã, cerca de 50 pessoas vindas da Venezuela chegaram à região de fronteira. Elas se reuniram com os militares venezuelanos que bloqueiam a entrada no país vizinho e, em seguida, começaram a recolher pedras e rejeitos que estavam pelo chão.

- Continua após o anúncio -

Na última quarta (27), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), pediu a liberação da fronteira ao governador de Bolívar, Justo Nogueira Pietri, por questões comerciais.

Também participaram da negociação integrantes do governo de Maduro e o prefeito de Pacaraima (RR), Juliano Torquato (PRB).

“Conversamos com o governador do estado Bolívar, Justo Nogueira, principalmente sobre a abertura da fronteira e a manutenção do relacionamento comercial com a Venezuela. Hoje nós somos importadores de energia, calcário, fertilizantes e combustíveis”, afirmou Denarium na ocasião.

Grupo de pessoas vindas da Venezuela recolheram pedras e rejeitos do chão — Foto: Alan Chaves/G1 Roraima

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp