OUÇA AO VIVO

InícioMUNDOTerremotos atingem Equador e Peru

Terremotos atingem Equador e Peru

(Agência EFE/G1)

Dois tremores atingiram o Peru e o Equador neste domingo (31). Na madrugada, um terremoto de magnitude 6,3 foi sentido no litoral equatoriano. Horas mais tarde, outro abalo afetou a costa central peruana. Não há registros de mortos, feridos ou de danos materiais graves, informaram autoridades locais.

O Peru e o Equador ficam dentro da área chamada Anel de Fogo do Pacífico, onde aproximadamente 85% da atividade sísmica global é registrada.

- Continua após o anúncio -

O epicentro do terremoto que atingiu o Equador, por volta das 4h (de Brasília), estava a 3,5km de profundidade. Dentro de um período de menos de uma hora, ao menos sete réplicas do primeiro tremor foram sentidas no oeste equatoriano.

Terremoto no Peru

Mais tarde, às 12h27 (de Brasília), a costa central peruana foi atingida por um terremoto de magnitude 6,2. Segundo o Instituto Geofísico do Peru, o epicentro estava no Oceano Pacífico, a 167 quilômetros a sudoeste do município costeiro de Samanco, que fica a cerca de 400 km ao norte de Lima.

Apesar da intensidade, a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Peru informou que o terremoto não gerou alarme de tsunami. O movimento de terra durou por mais de meio minuto e foi registrado a 37 km da superfície terrestre.

Moradores de Samanco sentiram os tremores com mais intensidade, enquanto a população da capital, Lima, pouco percebeu o fenômeno.

Em 1º de março, um forte terremoto de magnitude 7 atingiu a região de Puno, no sul do Peru, sem causar vítimas ou danos materiais. Em 5 de janeiro, uma magnitude de 7,2 foi reportada na região amazônica de Ucayali, onde não causou vítimas ou danos devido à sua grande profundidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se